sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

E pensar que tem filho meu no mundo há anos e eu não sabia.

De vez em nunca dou uma busca do meu nome no Google para ver o que aparece. Sempre a mesma coisa: lista de formandos da faculdade, resultado de corrida de 10km entre outras baboseiras. Semana passada tive uma grata surpresa. Estava lá, pousado no google, o meu poema "O Pássaro e a Pedra", que foi premiado em terceiro lugar num concurso realizado pelo antigo Banco Nacional e participou do Concurso Nacional de Poesia do Rio de Janeiro. Descobri o poema postado corretamente no blog da professora Nádia Dantas (Agora que vem a surpresa da surpresa.) Ele foi retirado do livro que ela aplica em sua turma. (Português - Linguagens - 7º ano - de William Cereja e Thereza Magalhães, Ed. Atual.). Quase morri. Não satisfeita, fui direto na Saraiva para morrer de vez. Pedi o livro ao balconista e.... tchan-tchan-tchan! Não é que o poema estava lá mesmo? Ocupando duas páginas. Uma só com o texto e outra com exercícios. Fiquei tão emocionada que abracei o rapaz e falei: sabe esse poema? É meu! O balconista sorriu gentilmente, pediu licença, olhou por cima dos meus ombros e gritou: próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário